Ações do Ministério Público impediram grandes festanças de virada de ano e de posse de prefeitos no interior do Tocantins. As medidas foram tomadas para evitar aglomerações por conta da Covid-19. Em Presidente Kennedy, a Justiça atendeu o promotor Caleb Melo e determinou que o município e um promotor de eventos local não realizassem comemorações de virada de ano.
94 casos de Covid-19 e 2 mortes
A cidade, com 3.750 habitantes, acumula 94 casos positivos novo coronavírus, que já matou duas pessoas. O promotor tomou conhecimento do evento após solicitação dos organizadores de apoio policial para segurança da festividade, que seria realizada na Praça 5 de dezembro.
Grandes festas em posses de prefeitos
Também a pedido de Caleb, a Justiça determinou que as solenidades de posse nos municípios de Arapoema, Goianorte e Pau D’Arco sejam realizadas nas respectivas Câmaras. A ação foi protocolada após denúncias ao MPE de que grandes comemorações estavam programadas por conta da posses dos prefeitos. Em Arapoema, o evento seria na Praça Matriz. Em Goianorte, em uma igreja local e, posteriormente, com festa em uma fazenda da região. Já em Pau D’Arco, o evento seria no ginásio da cidade.