O Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp) convocou o funcionalismo para realizar manifestação a partir das 14 horas desta quarta-feira, 27, em frente à sede do Poder Executivo, na Avenida JK.
A entidade cobra o pagamento de progressões horizontais, verticais e gratificações por titularidade e escolaridade. Ao todo são três anos sem estes reajustes. A categoria já deliberou em assembleia extraordinária a entrada em estado de greve.
Até a apresentação de uma proposta pela Prefeitura de Palmas, o Sisemp afirma que mantém a manifestação agendada para a quarta-feira. “Pedimos a todos o compromisso em estarmos juntos e de convocarem seus colegas para esses eventos importantes para o cumprimento de nossos direitos”, comenta Heguel Albuquerque, presidente do sindicato.
Em reunião no dia 19, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cesar Augusto Guimarães, afirmou que a gestão tem feito a análise do impacto financeiro “visando todo o esforço para pagar as progressões”. “Houve um empenho da gestão, principalmente da prefeita Cinthia Ribeiro, de acertar o caixa da prefeitura no ano passado. Tudo que a administração está podendo fazer, está fazendo em prol dos servidores. Temos tido critério com contratos, com despesas e a manutenção da qualidade dos serviços públicos. Com isso, teremos condições de atender a demanda dos servidores.”
O secretário reafirmou a disponibilidade da prefeita de dialogar com a categoria “no aprofundamento das discussões com o sindicato em benefício do funcionalismo”. “Estamos abertos para trabalharmos juntos. Esta é a determinação da prefeita Cinthia Ribeiro. Nós, do município, estamos aqui para isso”, destacou o secretário de Governo. (Com informações da assessoria de imprensa)