A Prefeitura de Porto Nacional informou ter conseguido autorização do Ministério da Saúde (MS) para licitar a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com recurso de R$ 2.283.728,39. A reestruturação e ampliação das equipes de atenção primária, uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) também foram garantidos. O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, e a secretária da Saúde, Cristiane Nunes estiveram no Ministério da Saúde, em Brasília
SUBSTITUIÇÃO
De acordo com o prefeito, a partir de agora a gestão já pode organizar as licitações de duas novas UBS. “Essas unidades vêm para substituir outras, oferecendo mais qualidade nos serviços, além disso, conseguimos dois veículos, uma para o Samu e outro para o serviço odontológico. Uma outra informação que nos deixou muito felizes é que vamos ampliar as equipes de atenção primária, isso permitirá o atendimento à população em horários estendidos”, informou.
SALDO POSITIVO
Cristiane Nunes também comemorou o resultado da agenda. “Estamos muito contentes com o saldo positivo deste encontro. Essas aquisições vão fortalecer os serviços de saúde no município, além de conseguirmos atender a população em mais horários com a ampliação da equipe, isso favorece as pessoas que não podem ir às UBS em horários regulares “, ressaltou a secretária. A reunião contou com a participação do Secretário Nacional da Atenção Primária, Nésio Fernandes e do assessor Paulo Roberto Guimarães.