A Praia do Funil, em Miracema, foi ponto de aglomeração no final de semana, num momento em que cidade assiste uma grande expansão da Covid-19. Miracema confirmou o primeiro caso somente o dia 4 de maio. Levou 20 dias para chegar a cinco registros, no dia 24, mas agora, cerca de 15 dias depois, já conta com 30 positivações do novo coronavírus. Mas parece que as pessoas não estão preocupadas com isso. Fotos publicadas nas redes sociais mostram muita gente na praia e vários jet skis.
Nota da Prefeitura de Miracema:
“A Prefeitura de Miracema do Tocantins informa que no sábado, 6 a equipe da Vigilância Sanitária Municipal esteve na Pousada do Funil, localizada nas proximidades do banco de areia da Praia do Funil, onde na ocasião notificou e aplicou multa ao estabelecimento, devido ao descumprimento dos decretos municipais, que buscam conter a disseminação da covid-19 no município e preservar a Saúde da população.
Já quanto às denúncias de aglomeração no banco de areia da Praia do Funil, que o referido site recebeu neste domingo, 7, a Prefeitura informa que fiscalizar o banco de areia da Praia do Funil foge de nossa jurisdição, assim como impedir pessoas que acessem o banco de areia por meio de veículos aquáticos.
No entanto, diante da gravidade e da seriedade que a pandemia exige a gestão buscará junto às autoridades competentes uma solução viável para o local. Além é claro de continuar investindo em campanhas de conscientização, pois esta deve ser uma luta de todos nós, só assim conseguiremos enfrentar e passar por este momento tão difícil que assola todo o mundo”.