A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (UB), assinou nesta quarta-feira, 12, a ordem de serviço da segunda etapa das obras de pavimentação do Setor Serrinha. Os serviços estão sendo executados com revestimento em blocos de concreto sextavado (bloquetes). Para a conclusão da primeira etapa foram investidos cerca de R$ 900 mil de recursos próprios da arrecadação municipal. Nesta segunda etapa, o investimento é resultado de uma emenda de R$ 300 mil, destinada pelo deputado estadual Olyntho Neto.
REIVINDICAÇÃO E SONHO
Fátima lembrou que há anos os moradores do setor Serrinha “reivindicam e sonham” com a pavimentação e, dessa forma, com o fim do barro e da poeira nas ruas. “Concluímos a primeira etapa, no entanto, para chegar a este momento, foi preciso uma integração entre forças políticas. Agradeço à Câmara pelo apoio e aprovação para garantir recursos para a licitação. O bairro passou pelo procedimento final da regularização fundiária, tendo em vista que este processo antecede à chegada dos benefícios públicos, é com enorme satisfação que estamos dando continuidade na 2ª etapa final”, enfatizou a prefeita.
INÍCIO IMEDIATO
Conforme o contrato, o início das obras é de no máximo cinco dias úteis. A empresa vencedora da licitação foi a CPA Construção e Serviços LTDA.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
O setor Serrinha foi o primeiro a ser contemplado com o processo de regularização fundiária urbana pela Prefeitura de Guaraí. Muitos dos benefícios, como obras de infraestrutura, pavimentação e drenagem, só podem ser disponibilizados após regularização das áreas, de maneira que a medida permite captar recursos e executar melhorias estruturais sem impedimento jurídico e/ou financeiro.
MAIS DE 350 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
O projeto de Regularização Fundiária em Guaraí é em parceria com o Tribunal de Justiça (TJTO) e Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Tocantins. A Prefeitura de Guaraí já beneficiou mais de 350 famílias guaraienses com a entrega de títulos de regularização de imóveis urbanos. O projeto de inclusão social: Nossa Casa, nosso direito – foi desenvolvido para benefício dos moradores que vivem há anos na informalidade.