A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), afirmou ao programa CT Entrevista desta quarta-feira, 8, que, para construir sua reeleição, vai conversar com todos os partidos e forças políticas da cidade, como já está fazendo para traçar alianças para a gestão. “Gurupi é maior que nossa posição político-partidária”, defendeu a gestora, que avisou que, para ela, “seria uma honra” ter, para a sua reeleição, o apoio do vice-governador Laurez Moreira (PDT), seu adversário político nas eleições de 2020.
Josi lembrou ter apoiado as duas eleições de Laurez para prefeito de Gurupi, em 2012 e 2016. “E tenho certeza que contribui muito”, avaliou.
POSITIVO
A prefeita afirmou que foi positivo para Gurupi, após anos, ter conseguido eleger dois deputados estaduais — Gutierres Torquato (PDT) e Eduardo Fortes (PSD) —, os candidatos a prefeito e a vice que derrotou em 2020. “Às vezes as pessoas questionam ‘nossa, mas os dois que foram a sua oposição na candidatura de prefeita’. Então, eu falo que a gente, em campanha, faz nossas escolhas e vamos para guerra no bom sentido. Passou a eleição, nós temos que olhar qual é o nosso objetivo. Aqui é a cidade”, avisou, garantindo que a palavra-chave de sua gestão é “parceria”.
MOMENTOS DE ORGANIZAÇÃO
A prefeita afirmou que esses dois primeiros anos de gestão foram “momentos de organização, planejamento, muito aprendizado, elaboração de projetos, busca de recursos e a realização de processos”. “Agora, 2023 é, na verdade, um ano da execução e apresentação de projetos de obras importantes para Gurupi”, ressaltou.
SAÚDE E INFRAESTRUTURA
Para Josi, dois grandes desafios de seu governo são a saúde e a infraestrutura. Na primeira, defendeu a necessidade de reformas nas unidades básicas, e, na segunda, o recapeamento asfáltico. “Estou querendo criar um plano de recapeamento e drenagem, que ninguém gosta de fazer drenagem porque drenagem não aparece e é muito cara. Mas nós queremos deixar projetos consistentes com alta qualidade. Então, no nosso projeto de recapeamento, vamos fazer menos, mas com melhor qualidade. Já temos R$ 20 milhões para o recapeamento com CBUQ e drenagem. Já começamos na Avenida Maranhão e vamos dar continuidade. Não vamos conseguir pavimentar toda a cidade, nem o centro, mas as vias de maior tráfego.”
Na entrevista, a prefeita fala ainda dos principais projetos para o seu último biênio, como a via de integração, para ligar os dois lados de Gurupi cortados pela BR-153; a alça sul, ligando a BR-153 com a BR-242; a implantação do transporte coletivo no segundo semestre, entre outros.
Assista a íntegra da entrevista: