A Procuradoria Geral de Gurupi passa a ter Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) com a publicação da Lei 2.623 de 2023. O mesmo Diário Oficial também trouxe a Lei Complementar 39 de 2023, que trata sobre a estruturação e organização da pasta.
AVANÇO SIGNIFICATIVO
O procurador geral do município, Alexandre Orion Reginato, destaca que a iniciativa partiu da prefeita Josi Nunes (UB), atendendo a uma demanda da categoria. “É notório o comprometimento da administração municipal com a melhoria das condições de trabalho e a valorização dos servidores da Procuradoria Geral. O primeiro Plano de Cargos e Carreira representa um avanço significativo para a classe e evidencia a importância de investir no fortalecimento do órgão e em seus profissionais. A valorização dos servidores tem sido uma missão prioritária na gestão da prefeita Josi Nunes”, disse.
RELEVÂNCIA DA CLASSE
Reginato explica que o plano estabelece um sistema de valorização dos servidores e busca promover uma remuneração mais adequada para a classe. O procurador geral ressalta ainda a importância dos honorários provenientes de ações judiciais vencidas pela procuradoria para custear o plano. “Esses honorários representam um acréscimo de recursos aos cofres municipais, evitando perdas financeiras em disputas judiciais. Essa conquista comprova, mais uma vez, a relevância da classe e sua contribuição para a gestão municipal”, destacou.