O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira (PSB), negou que o salário do funcionalismo esteja atrasado no município, conforme estava sendo circulado. O gestor garante que tem pago em dia e relata apenas ocorrência de problemas pontuais com poucos servidores. “Não é problema orçamentário ou financeiro”, afirmou à Coluna do CT.
Desconhecimento
Um dos casos citados pelo gestor é o desconhecimento de alguns funcionários recém-contratados. “Todos os servidores – contratados, comissionados, efetivos – receberam salário. Acontece que tem alguns novatos que não tem o costume de operar o sistema do banco”, referindo-se que os vencimentos não caem na conta-corrente, mas na conta salário, confundindo alguns funcionários. Júnior Bandeira reforça que estes casos estão sendo esclarecidos.
Servidor não apresentou toda documentação
Outro problema que pode estar acontecendo, segundo o prefeito, é a falta de documentação para concluir o vínculo com o município. “É possível que um ou dois servidores não foram ao Recursos Humanos levar documentação para contratação. Estes casos estão sendo resolvidos pontualmente”, acrescenta Júnior Bandeira, citando como exemplo a falta de exame admissional, entre outros.