O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), e um funcionário da prefeitura foram baleados na residência do político por volta das 8 horas deste domingo, 4. Segundo o CT apurou, os bandidos eram dois jovens de cerca de 20 anos. Silvino está fazendo aniversário neste domingo.
Conforme informações extraoficiais, o prefeito, com um tiro no estômago, foi atendido em Miracema e já levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde deve passar por uma cirurgia. O motorista do prefeito, João Barros, levou um tiro na clavícula, mas passa bem.
Silvino não corre risco de morte. Ele entrou para cirurgia por volta das 11h30. Será retirada a bala, que perfurou a bexiga e atingiu o intestino, onde está alojada. Segundo o CT apurou, ele está consciente e bastante tranquilo.
Vários políticos e líderes do Estado estão no HGP, entre eles, o ex-deputado federal Eduardo Gomes, o deputado estadual Vilmar de Oliveira, deputado federal Vicentinho Júnior, o secretário estadual da Segurança Pública, César Simoni, e o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Manoel Pires dos Santos. O senador Vicentinho Alves está a caminho do hospital para acompanhar o atendimento ao prefeito.
Também de acordo com informações extraoficiais, os bandidos fugiram num Fiat Uno azul, que já foi abandonado na Ponte do Córrego Jacó, sentido a Palmas. Uma grande operação policial foi montada para pegar os criminosos.
LEIA MAIS
— ATM lamenta ação e diz que falta de segurança em cidades pequenas
Testemunhas disseram que eles fizeram cárcere privado contra familiares do prefeito e amigos, porque Silvino não estava na residência.
Aparentemente drogados, os bandidos ainda espancaram o ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia Valtênis Lino (SD).
Em áudio nas redes sociais, um amigo do prefeito, não identificado, contou que Silvino foi à caso do motorista buscá-lo para irem a Palmas. Conforme o áudio, os bandidos amarraram Valtênis, bateram na primeira-dama e a colocaram no banheiro com as crianças.
Conforme o amigo, quando Silvino chegou com o motorista e abriu o portão, já teria sido recebido a tiros.
Em outra versão, os bandidos queriam saber de um cofre, e buscavam por dinheiro.
Manoel Silvino foi presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e é prefeito de Tocantínia pelo terceiro mandato.
– Matéria atualizada às 12h14.