O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), se reuniu nesta quarta-feira, 19, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) para discutir sobre o pagamento do novo piso salarial nacional aos professores efetivos da rede municipal de ensino em início de carreira. O valor sofreu um reajuste de 14,95%, passando de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55 referente a uma carga horária semanal de 40 horas.
A PARTIR DE JUNHO
Na reunião, Wagner Rodrigues informou já ter data para conceder o reajuste. “O município tem batalhado para garantir os direitos dos servidores públicos, mas sem esquecer da responsabilidade fiscal em relação às contas públicas. Acredito que conseguimos chegar a um resultado satisfatório para os professores. A partir do mês de junho, todos os servidores incluídos nesta categoria já receberão o benefício”, afirmou o prefeito de Araguaína.
MAIS DE 200 PROFESSORES
Atualmente, 227 professores efetivos se enquadram na categoria e receberão o reajuste no pagamento referente ao mês de maio. “É importante destacar que esse salário é o de início de carreira, ou seja, com a progressão no decorrer da carreira profissional, a remuneração do professor da rede municipal aumenta gradativamente. O município tem uma preocupação muito grande com o processo de valorização do professor e estamos entre os municípios brasileiros que pagam um dos melhores salários”, afirma a secretária da educação de Araguaína, Elizângela Moura.