A Prefeitura de Araguaína tem 45 projetos a serem implantados e investirá R$ 206.476.878,51. Dentre as primeiras obras a serem iniciadas em 2021, que já têm ordem de serviço, estão construções nas áreas da saúde, esporte e infraestrutura. “Mesmo com a pandemia, mantivemos os investimentos. Isso favorece a circulação de dinheiro na cidade e região, o que gera emprego e renda e aquece a economia local. Quando a Covid-19 passar, estaremos preparados para o retorno de todas as atividades e o crescimento sustentável do empreendedorismo, que é nossa vocação”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues (SD).
Saúde e esporte
Conforme o município, quatro novas unidades básicas de saúde (UBS) estão com obras previstas para serem iniciadas ainda em maio. Outros projetos na área ainda devem ser iniciados em 2021. Também há previsão da construção da 1ª Etapa do Centro de Canoagem no dia 20 deste mês. Além desta obra, a prefeitura planeja para 2021 a construção de praças, quadras cobertas, campos de futebol e complexos esportivos pela cidade.
Pavimentação
A infraestrutura é a área com mais obras planejadas para este ano, com 18 dos 45 projetos. Com a 1ª etapa da Via Norte já em mais 50% de obra concluída, a 2ª também iniciará em maio, para ligar o final da Avenida Amazonas, no Setor Araguaína Sul, até a Avenida Palmas, no Setor Costa Esmeralda. Entre outros destaques para 2021 estão a pavimentação do Monte Sinai, passarelas na Marginal Neblina, qualificação do aeroporto e sete bacias de detenção.
Outras obras
Uma nova creche no Setor Maracanã será construída e três escolas têm previsão de retomada ainda neste ano, no Setor Araguaína Sul e nos assentamentos Manoel Alves e Paraíso. Já na Assistência Social é programada a construção de dois centros de convivência, no Setor Costa Esmeralda e no Distrito Novo Horizonte, e ainda um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Cras). (Com informações da Ascom/Araguaína)