A Prefeitura de Araguaína promoveu uma audiência com ambulantes na sexta-feira, 23, para abordar a regularização de espaço para os vendedores na Via Lago. O prefeito Wagner Rodrigues (UB) apresentou o projeto que formaliza os pontos de comercialização da praça de alimentação que funcionará na Rua Parati. “A cidade é feita por todos e o direito de trabalho de vocês será preservado, de forma organizada e legalizada”, garantiu. O Paço informou que a decisão do local provisório e do ponto definitivo tiveram apoio da unanimidade.
À DISPOSIÇÃO
Durante a reunião, o prefeito também se colocou à disposição da comunidade para conversar, tirar dúvidas e relembrou o quanto a participação da população é fundamental nas ações. “Vocês sabem da minha índole e o quanto eu tenho feito para organizar a cidade tudo com diálogo e bom senso. Foi assim em todas as tomadas de decisão”, disse Wagner.
OBRA
O município trabalha na ampliação e adaptação da iluminação de parte da Rua Parati, local onde será criada uma Praça de Alimentação, além da demarcação das áreas para instalação das tendas. Essa primeira etapa está prevista para concluir na segunda-feira, 26. A próxima fase será a entrega das estruturas para a comercialização dos produtos, que já estão sendo confeccionadas de forma padronizada com nove metros quadrados cada uma.
EMPREENDE ARAGUAíNA
A iniciativa de regularizar áreas públicas para vendedores ambulantes corresponde a uma das etapas do projeto Empreende Araguaína, que por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em 2023, já havia sido apresentado aos vendedores ambulantes em outras reuniões. O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico, turismo na região e potencializar as vendas dos empreendedores locais.