A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (UB), sancionou na sexta-feira, 17, a Medida Provisória (MP 06 de 2024) que estabelece a expansão urbana de área rural para o projeto de construção de moradias de interesse social. A medida segue mais uma etapa do plano de viabilidade para construção de moradias para famílias de baixa renda. “A previsão é para 96 unidades nesta primeira etapa. Em seguida, mais duas fases com a mesma quantidade de imóveis, totalizando 288 casas”, comemora.
CRESCIMENTO
O Paço esclarece que a iniciativa de expansão do zoneamento é uma estratégia de planejamento, pois considera também o desenvolvimento de Guaraí nos últimos anos, com a instalação do Parque Industrial – parceria entre Paço e Estado. “Abre espaço para que a população tenha a oportunidade de adquirir a sua casa, com dignidade, e também as pessoas que chegam em busca de emprego, educação, saúde de qualidade e moradia”, defende Fátima Coelho.
LOCALIZAÇÃO
O terreno, localizado no trecho da rodovia TO-336, nas proximidades da Rodoviária no sentido da saída para Colmeia, foi aprovado pela Câmara e também pela Caixa Econômica Federal.