Na onda de medidas para frear a violência nas escolas – como já fizeram o Estado e a Capital – a Prefeitura de Guaraí também promoveu uma reunião nesta quarta-feira, 12, a fim de articular ações para fortalecer a segurança nas escolas em parceria com órgãos de segurança pública, Câmara e representantes de classes sociais. A implementação de iniciativas deve-se aos últimos acontecimentos nacionais envolvendo ataques violentos a estabelecimentos de ensino. “Temos acompanhado o que vem ocorrendo no Brasil, no ambiente escolar, são ocorrências gravíssimas. Diante disso, estamos articulando e agindo para elaboração das melhores estratégias e ações que vamos implementar com monitoramento das escolas, dando mais tranquilidade aos pais e à comunidade escolar. A segurança e a proteção dos nossos estudantes e professores é sempre prioridade”, explica a prefeita Fátima Coelho (UB).
MONITORAMENTO REFORÇADO
Para o secretário de Educação de Guaraí, Sebastião Mendes, as notícias deixam todos em alerta, mas o monitoramento junto aos servidores foi reforçado para que estejam ainda mais atentos. “Estaremos apresentando um protocolo de segurança que será iniciado imediatamente”, ressalta o gestor da pasta.
PRESENÇAS
Participaram da audiência os representantes da Polícia Civil (PC/TO), Polícia Militar (PM/TO), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Diretoria Regional de Educação (DRE-Guaraí), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG), Câmara Municipal de Vereadores e representantes de escolas particulares e estaduais.