O sistema permanente de abastecimento de água tratada na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Aprígio Thomaz de Matos, localizada na zona rural de Palmas, será entregue nesta quarta-feira, 3, às 14 horas. O sistema é uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Educação, com o Instituto BRK.
FONTE DO FUTURO
A unidade é a 30ª escola tocantinense contemplada pelo projeto Fonte do Futuro, que garante acesso à água potável e promove melhores condições de saúde, bem-estar e aprendizado para estudantes, professores e toda a comunidade escolar.
PROJETO FOI CRIADO EM 2024 PELO INSTITUTO BRK
O projeto foi criado em 2024 pelo Instituto BRK e tem como meta levar água potável a 200 escolas públicas do País, alcançando mais de 118 mil pessoas, entre alunos, professores e familiares. A ação conta com o apoio de empresas parceiras como Zurich Seguros, Mérieux, Gallagher, Scotiabank, Kearney, B3 Social e Group LinkOne.
PODER TRANSFORMADOR DO PROJETO
O presidente do Instituto BRK, Carlos Almiro, destaca o poder transformador do projeto. “Encontramos uma forma de ampliar o acesso à água tratada em áreas fora do nosso escopo contratual, levando dignidade, saúde e educação ambiental para quem mais precisa”, destaca.
PROJETO REPRESENTA UM MARCO IMPORTANTE
Para a diretora da ETI Aprígio, Desterro Ibiapina, a implementação do projeto representa um marco importante. “A ausência de segurança quanto à qualidade da água disponível sempre gerou preocupação para a comunidade escolar. A partir dessa parceria, damos um passo significativo para assegurar saúde, bem-estar e melhores condições de ensino e aprendizagem para todos”, afirma.