Em uma nota enviada às 22h44 de segunda-feira, 14, a Prefeitura de Palmas afirma não ter realizado qualquer reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) para tratar sobre medidas relacionadas à pandemia de Covid-19. “Seja flexibilização ou restrição”, garante o Paço.
Medidas de combate a Covid-19 tem como base análises da Vigilância em Saúde
Na nota, o município reforça que o COE se baseia em análises técnicas da Vigilância em Saúde para determinar as medidas de combate à pandemia. “A prefeitura reitera que todas as decisões adotadas até o momento, tanto de restrição quanto de flexibilização, seguem a estrita recomendação da equipe técnica”, discorre.
Responsabilidade social
O Paço aproveita para pedir a conscientização dos palmenses. “[O Paço] Também alerta a população de que o vírus continua circulando e que a responsabilidade social da população é imprescindível para manter o controle sobre o crescimento da doença. Por isso, é importante evitar aglomerações e adotar todos os cuidados necessários para impedir o avanço do vírus”
Decreto trouxe flexibilização
Decreto publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 14, trouxe a flexibilização da reabertura das escolas privadas e dos cinemas. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) decidiu revogar a necessidade destes estabelecimentos serem vistoriados in loco pela Vigilância Sanitária antes da emissão da autorização para o retorno das atividades.