Por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (Semaf), a Prefeitura de Palmas realizou nesta segunda-feira, 25, a atualização cadastral das cem famílias que residem na área denominada Chácara 52, localizada em Taquaruçu, com o objetivo de promover a regularização fundiária. De acordo com a Semaf, o processo passa por uma série de etapas até a emissão do título. Após o primeiro contato, é realizado o cadastramento social, o projeto ambiental e o urbanístico. Após estes passos, é concedido prazo para apresentação de documento a fim de demonstrar o cumprimento dos requisitos legais. “Foi realizado um voo com drone para captação de imagem de alta resolução para fazermos o projeto urbanístico e de microparcelamento, que compreende a definição das vias, calçadas e a divisão da área em lotes individuais. Paralelamente, é feito o cadastro social dos ocupantes dessas áreas”, conta o secretário executivo de Assuntos Fundiários, Fabrício Braga.
Mutirão
A Semaf ainda vai realizar no domingo, 1º, um mutirão para coleta de documentos dos moradores de Taquaruçu que foram visitados em fevereiro e março deste ano e também dos moradores da região da Chácara nº 52. A coleta será realizada no Colégio Municipal Crispim Pereira Alencar, em Taquaruçu, das 08 às 12 horas. Segundo os dados da secretaria, cerca de 300 pessoas faltam entregar a documentação para emissão dos títulos. “Precisamos que a população vá ao mutirão com os documentos. Sem essa documentação, é impossível finalizarmos a titulação”, completou Braga.