Em novo decreto baixado nessa terça-feira, 12, o prefeito de Paraíso, Celso Morais (MDB), limitou a 100 pessoas a lotação de eventos (seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, palestras, treinamentos e cursos corporativos). Ainda determinou que deve ser observado o distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes e, claro, ter a licença da prefeitura, solicitada com antecedência mínima de cinco dias úteis.
Shows suspensos
No entanto, está suspensa a realização de shows e eventos congêneres em espaços livres, casas de shows, clubes ou espaços de eventos de qualquer natureza. O decreto do prefeito ainda tirou a validade imediata dos alvarás já expedidos. O não cumprimento resultará em responsabilização civil e criminal. Todas as medidas valem até 28 de fevereiro.
Mais de 3 mil casos
O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde mostra que Paraíso confirmou nessa terça-feira mais 47 casos da Covid-19, que já contaminou um total de 3.030 pessoas e matou 51.