A Prefeitura de Porto Nacional publicou no Diário Oficial de terça-feira, 5, o resultado da eleição para gestores das 14 escolas municipais. “São formas da comunidade participar ativa e democraticamente para eleger aqueles que vão estar à frente da gestão das escolas no nosso município. Esse cargo tem um papel importante dentro da gestão escolar”, destacou a secretária de Educação, Joana dos Reis. Conforme o Paço, os eleitos têm a responsabilidade de integrar a comunidade escolar à instituição e planejar ações pedagógicas para os alunos. Os dirigentes também têm que zelar pela conservação da unidade escolar e estimular o corpo docente.
MANDATO
Os gestores eleitos cumprirão mandato de dois anos, a partir de 2 de janeiro de 2024. Candidatos que já ocupam o cargo podem se reeleger. Segundo o prefeito Ronivon Maciel (PSD), todo o processo foi bem estruturado procurando manter a transparência e a seriedade que o pleito demanda.
REDE
As eleições elegeram gestores para as escolas: Celso Alves Mourão, Deasil Aires, Delza da Paixão, Generosa Pinto, União e Progresso, Marieta Macedo, ETI Francisco P. de Lemos, Izidória Quirino, Divino Espírito Santo, Cabo Wilson Farias, Judith Tavares, Jacinto Bispo, Maria de Melo e Eulina Braga. Vale ressaltar que na Escola Cabo Farias não houve candidato eleito.