A Prefeitura de Porto Nacional entregou no sábado, 20, a ponte sobre o Córrego Bejuí, na zona rural do município, que afirma que essa era uma obra aguardada há quatro décadas pelos chacareiros da região de Rosa dos Ventos. A ponte recebeu o nome de Maria Cecília de Andrade Góes Brandão, em memória de uma antiga moradora da comunidade.
EMENDA DE VICENTINHO JR
A construção ocorreu após solicitação do vereador Pim Júnior, que buscou emenda parlamentar de R$ 280 mil do deputado federal Vicentinho Júnior. Ao discursar, o prefeito Ronivon Maciel afirmou que faz “uma gestão com objetivo de cuidar das pessoas, facilitando a vida tanto de quem está na cidade, quanto de quem está na zona rural”. “Essa ponte é uma obra que traz desenvolvimento para centenas de pessoas”, enfatizou.
CAMINHÕES NÃO CHEGAVAM
Segundo o presidente da associação da Comunidade Rosa dos Ventos, Wanderson Henrique, houve muitos encontros de moradores insatisfeitos com a situação. Os residentes reclamavam que os caminhões não chegavam até as chácaras devido à condição da ponte. “Agradeço a todos que, de forma organizada, lutaram pela ponte e, graças a Deus, estão realizando esse sonho da comunidade”, disse.