O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, recebeu na quarta-feira, 28, a visita de técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplad), e da secretária de Comunicação, Ivonete Motta, para articular formas de mobilizar a população na participação da elaboração do Plano Plurianual (PPA – 2022/2025). Conforme o Paço, outras congregações religiosas serão visitadas nos próximos dias para debater a mesma pauta.
Auxílio
Superintendente do Planejamento e Orçamento, José Augusto Santos Júnior explicou ao líder religioso que a elaboração do PPA resultará em uma estratégia que definirá as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para os próximos quatro anos. “As igrejas poderão auxiliar a gestão nesse esforço de mobilização, pois muitas vezes, os padres, pastores, missionários são os ouvidos da população”, enfatizou o servidor.
Sugestões
Conforme o Paço, Dom Pedro Brito se comprometeu em articular com os padres que coordenam as ações da Igreja Católica nas regiões Norte e Sul da Capital, para que o grupo técnico possa ampliar e definir uma agenda conjunta de trabalho. O arcebispo aproveitou para pontuar alguns temas que considera necessários constar do PPA. Dentre elas, a agenda social, que engloba o combate à pobreza; o esforço da educação para definir novos rumos no pós-pandemia; o meio-ambiente e a ecologia, os investimentos em energias renováveis e limpas; o fortalecimento da agricultura familiar, dentre outros.