A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), realizou a entrega e distribuição de cartazes referentes à campanha ‘Junho Violeta’. O material foi entregue em órgãos públicos municipais e parceiros, nesta segunda-feira, 13. A campanha é nacional e busca combater e conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas, Simone Fontenelle fez a entrega em unidades do Centro de Referência de Asssitência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Mulher Flor de Lis, Escolas Municipais Henrique Talone Pinheiro e Anne Frank.
Parceiros da campanha também receberam o material, dentre eles, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Ministério Público do Tocantins e 1ª Delegacia Especializada de Vulneráveis.
“Alusivo ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, realizamos uma ação de distribuição do cartaz pela cidade, na busca por levar a conscientização ao público geral. O objetivo dos cartazes é o de facilitar o acesso à aos meios de denúncia. Nesse material de divulgação há diversos contatos para buscar ajuda”, explicou Simone Fontenelle.
Confira os contatos para ajuda
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas/TO – (63) 99237-5215
1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis – 3218-6891
Ministério Público do Estado do Tocantins – 3216-7600
Defensoria Pública do Estado do Tocantins – 3218-6951
Centro de Referência Especializado de Assistência Social – 3212-7044
(Da assessoria de imprensa)