O preso Ismael Alves da Silva, 25 anos, fugiu do Hospital Regional de Araguaína no início da tarde desta segunda-feira, 2. Ele estava internado aguardando uma cirurgia no fêmur. Silvio pediu permissão para ir ao banheiro e evadiu por uma janela do hospital.
Em diligências
O Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), da Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju), informou que, neste momento, as forças de segurança do Estado estão em diligências pela região para localizar e recapturar o foragido.
Protocolos para escolta
A Seciju explicou que adota protocolos para escolta de reeducandos que são submetidos ao atendimento hospitalar. De acordo com a pasta, o agente de execução penal responsável pela realização da escolta deve trajar uniforme oficial e respeitar as normas da administração da unidade hospitalar, sem prejudicar a segurança do local. Também deve manter o preso no seu campo de visão sem afastar-se do posto de trabalho sem prévia notificação. Além disso, o preso sob vigilância deve permanecer algemado. A pasta irá instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.
Tentou assaltar comércio
Silva foi preso no dia 6 de agosto quando tentava assaltar um estabelecimento comercial no bairro Eldorado, em Araguaína. Um policial militar desferiu dois tiros nele, quando o criminoso deixava o estabelecimento. Na época, a PM informou que ele já tinha passagem por roubo.