Não foi só a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros (CBMTO) informou na tarde desta terça-feira, 30, que as provas do concurso público para oficiais e soldados foram adiadas para o dia 27 de junho. O adiamento se dá em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, sendo necessária a adoção de medidas para minimizar a propagação do novo coronavírus. O Tocantins soma 140.018 casos da doença – 18.078 ativos -, sendo 2.007 óbitos. A taxa de ocupação hospitalar também está crítica e já são 62 pessoas na fila para garantir uma unidade de terapia intensiva (UTI).
Publicado no Diário Oficial
O edital que dispõe sobre o adiamento das provas será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 30. O documento traz ainda a prorrogação das inscrições. O período de prorrogação será de 5 a 12 de abril, podendo o pagamento ser realizado até o dia 5 de maio.
Novos adiamentos podem ocorrer
O Corpo de Bombeiros Militar ainda ressalta que serão empregados todos os esforços a fim de que as provas sejam realizadas na nova data agendada, porém, conforme houver necessidade, nova mudança de data poderá ocorrer, com as alterações comunicadas por meio de edital, antecipadamente, de acordo com o previsto nos cronogramas dos editais de abertura do certame.
Locais e horário das provas
No dia 27 de maio de 2021, está prevista a publicação, no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/cbm_to_21, do edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.