Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o movimento da avenida Cônego João Lima na segunda-feira, 8, primeiro dia após retomada gradativa das atividades comerciais anunciada pela Prefeitura de Araguaína [veja abaixo]. As imagens chamam a atenção pela quantidade de pessoas na via e a clara aglomeração nas calçadas. O município é o epicentro da Covid-19 no Tocantins com 2.431 e 25 mortos pela doença.
Fiscais verificam cumprimento das regras de segurança sanitária
Em material sobre a retomada das atividades comerciais, a Prefeitura de Araguaína garantiu que fiscais da Vigilância Epidemiológica, de posturas, tributários, ambientais e sanitários estão realizando a vistoria nos estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento das regras de segurança que são exigidas para receber a autorização para o funcionamento, como o termo de responsabilidade, a limitação de pessoas no interior de lojas, uso de máscaras por colaboradores e clientes, oferta de álcool a 70%, entre outras regras.
Denúncias
Apesar da fiscalização dos agentes, o município abriu canais de denúncias para evitar o descumprimento das medidas de segurança sanitárias. O cidadão pode acionar o Palo pelos telefones: 3411-5640; 3411-5639; 99949 5394, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e pelo WhatsApp no número: 99972 – 6133; ou ainda pelo 190 da Polícia Militar. Os estabelecimentos podem sofrer imediata interdição.
Veja o vídeo: