A prova para selecionar os candidatos que irão disputar às 20 vagas para conselheiros tutelares da Capital acontece neste domingo, 23, no câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O processo seletivo compreende a terceira etapa do processo de escolha. Os aprovados poderão seguir para quarta e última fase, que é a escolha pelos eleitores do município pelo voto direto e secreto. O pleito acontece no dia 1° de outubro de 2023, sendo a posse em 10 de janeiro de 2024. O mandato vai até 2028.
INFORMAÇÕES
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palmas é o órgão responsável pelo processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). O processo seletivo que compreende a terceira etapa do processo é conduzido pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As informações sobre a aplicação das provas podem ser obtidas no site da instituição.
ORIENTAÇÕES
O candidato deverá comparecer ao local que fará a prova com antecedência mínima de 60 minutos, munido de documento de identificação original e válido com foto. “É muito importante que os candidatos leiam o edital e se atentem para as normativas, evitando assim quaisquer transtornos na hora de realizar sua prova”, aconselha o presidente do CMDCA de Palmas, Amilson Rodrigues.