O segundo semestre letivo da rede de ensino de Araguaína terá início na próxima segunda-feira, 4. São 22.539 crianças matriculadas na educação infantil e no ensino fundamental, além de 296 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade voltada para quem não concluiu os anos escolares no tempo regular.
CRIANÇAS MATRICULADAS
Para as crianças matriculadas no primeiro semestre do ano, não há necessidade de renovação de matrícula. Já na EJA, o processo é diferente: as matrículas são feitas por semestre. Por isso, os interessados em começar ou continuar os estudos precisam procurar uma das unidades que oferecem a modalidade para se matricular.
SEIS ESCOLAS OFERECEM A EJA EM ARAGUAÍNA
A rede municipal de Araguaína ainda conta com 100 vagas para a Educação de Jovens e Adultos, distribuídas em seis escolas de diferentes regiões da cidade: Joaquim de Brito Paranaguá (Setor Carajás); Simão Lutz Kossobutzki (Araguaína Sul); Zeca Barros (Vila Santiago); Manoel Lira (Nova Araguaína); José Gomes Sobrinho (Monte Sinai); Luiz Gonzaga (Costa Esmeralda). Atualmente, 296 alunos estão matriculados e a quantidade mínima de alunos para que uma turma funcione é 15. A EJA na rede municipal atende jovens a partir de 15 anos e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Até este dia 30, o atendimento é realizado das 7 às 13 horas. A partir do dia 31, será das 7 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA NA EJA
- Cópia da certidão de nascimento
- Cópia do RG e CPF
- Declaração e/ou histórico escolar
- Ficha de aproveitamento individual
- Assinatura do termo de responsabilidade
- Comprovante de residência
- Comprovante de alistamento militar (para homens maiores de 18 anos)
- Uma foto 3×4
- Cópia do cartão SUS