Ex-presidente do Sindicato dos Delegados do Tocantins (Sindepol) e agora à frente da Federação Nacional da categoria (Fendepol), Mozart Felix foi reconhecido como um dos melhores profissionais de 2019 na categoria de gestão. O prêmio é do Portal Delegados.
Critérios
Mozart Felix ganhou notoriedade pelo trabalho desenvolvido na luta em defesa das prerrogativas dos Delegados do Tocantins, em especial contra as mudanças nas legislações promovidas pelo governo estadual que resultaram em um Manual de Procedimentos e no fim da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma). A inamovibilidade dos delegados – revogada pelo Executivo – foi outra pauta do ex-presidente do Sindepol.
Perseguições
Mozart Félix afirmou que o prêmio é um reconhecimento pelo esforço desenvolvido enquanto esteve à frente do Sindepol. “Fico muito feliz, pois durante esses dois anos em que estive a frente do sindicato houveram muitas perseguições, não só comigo, mas com vários colegas e nós do sindicato sempre buscamos a justiça frente às injustiças cometidas, pois isso que faz um sindicato, defende os seus”, comentou.
O prêmio
A escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil” tem finalidade de reconhecer, ano após ano, os profissionais que se destacarem nas atividades jurídica, investigativa, e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados. A metodologia aplicada para seleção incide em estudos nas mídias sociais, apontamentos de endereços eletrônicos, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, palestras, histórico de atividades positivas, produções funcionais, policiais e jurídicas, além de habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares. (Com informações da Ascom)