A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) publicada nesta segunda-feira, 27, trouxe a nomeação de Oziel Pereira dos Santos para o quinto biênio à frente da Procuradoria Geral do Tribunal de Contas (TCE), de 2024 a 2025. Candidato único, o membro da Corte foi reeleito em pleito promovido na sexta-feira, 24, com votos dos procuradores José Roberto Torres Gomes, Marcos Antônio da Silva Modes, Zailon Miranda Labre Rodrigues e dele mesmo.
QUINTO BIÊNIO, SEGUNDA REELEIÇÃO
Essa será a quinta vez que Oziel Pereira dos Santos vai assumir o MPC. O procurador já esteve à frente do órgão nos biênios de 2003 e 2004, 2010 e 2011, 2012 e 2013, e por último, o atual, 2022 e 2023, mandato que encerra em fevereiro do próximo ano.
COLABORAR COM GESTORES
Por meio da assessoria da Corte, Oziel Pereira comentou a vitória. “Nosso objetivo é fortalecer o Tribunal de Contas e colaborar com os gestores no sentido de desempenhar ações de governo, conforme previsto na legislação pertinente”, concluiu. O procurador também fez um breve balanço da atual gestão e destacou a criação do Núcleo de Acompanhamento de Decisões e o Colégio de Procuradores.