A revitalização do Centro de Comércio Popular (Cecop), localizado na região central de Palmas, conhecido como camelódromo, contará com uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas). O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar na tarde desta quinta-feira, 7, durante visita ao local.
PLANEJAMENTO E CONDUÇÃO DO PROJETO
O recurso será pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), responsável pelo planejamento e condução do projeto de reforma. A iniciativa é resultado de uma série de visitas técnicas e diálogos com os comerciantes da região.
“VALORIZAÇÃO DA ECONOMIA LOCAL”
“Essa emenda representa um passo importante para dar ao comércio popular o espaço que ele merece. A reforma do camelódromo é uma resposta concreta da gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos, ao esforço diário dos comerciantes que ali atuam e uma valorização da economia local”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello.
“ESTE LOCAL É REFERÊNCIA NÃO APENAS PARA OS PALMENSES”
O deputado federal, Vicentinho Júnior, reforçou o quanto o Cecop é modelo comercial para outros municípios. “Este local é referência não apenas para os palmenses, mas para moradores de cidades vizinhas que também vem comprar aqui. Ainda em agosto será entregue um empenho para dar início a essa obra que com certeza proporcionará mais conforto e segurança para os trabalhadores e visitantes do local”, garantiu;
DEMANDA ANTIGA
Na primeira semana de julho, a secretaria apresentou o projeto de revitalização do espaço, pavimentação das vias no entorno do centro comercial; iluminação pública no espaço interno e externo; organização do estacionamento; acessibilidade; implantação de paisagismo e melhorias urbanas no entorno.
FUNDO ESTADUAL
Vale ressaltar que ainda em maio deste ano, a Sedeem apresentou ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo o projeto de reestruturação do local com o intuito de obter recursos no valor de R$ 1,5 milhão, que foram aprovados e também serão destinados à implementação das melhorias estruturais e urbanísticas no local.

