A emblemática campanha Vau de Jaboque, que há nove anos atrai pessoas de todas as religiões para uma experiência de louvor, oração e jejum se iniciará nessa segunda-feira (22), na Assembleia de Deus, ministério Madureira, localizada na 110 sul (antiga Arse 14), seguindo o diferencial de mobilizar o público para uma tradicional concentração de fé durante a madrugada, às 5h.
Passarão pelo altar da igreja preletores como o pastor José Wanderson (TO), Missionária Neuma Barbosa (BA), pastor Nilton Silva (GO), pastor Irisvan Batista-idealizador da campanha- e o cantor Suedson Damasceno (SP)
O tema deste ano é Renovo e visa auxiliar o público em sua trajetória emocional e espiritual, com ênfase nas angústias e conflitos que derivam da pandemia e da pós-modernidade.
Tradicionalmente o saldo da caminhada de fé são relatos de superação e milagres. O pastor Irisvan Batista explica que a intensão é propor um desafio de fé capaz de transforma vidas. “Mais do que nunca as pessoas precisam de cura e nós temos o remédio que é Jesus”, enfatiza o pastor local, Irisvan Batista Nunes, idealizador da campanha.
A ideia de Batista sobre a campanha é relacionar a trajetória de oração com o famoso episódio da luta de Jacó, o patriarca judeu, com um homem misterioso, que lhe abençoa após deslocar-lhe a coxa. O lugar do confronto, que se estendeu por toda a noite “até o raiar do dia” é chamado pela Bíblia de Vau de Jaboque, na passagem de Gênesis 32. “Tenho lutado com Deus”, declarou o patriarca acerca da batalha. (Da assessoria de imprensa)