O time feminino do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, ficou com o vice-campeonato mundial escolar de futsal. Representando o Brasil, as tocantinenses enfrentaram a França na tarde desta segunda-feira, 16, mas acabaram perdendo por 6 a 2. Apesar da derrota, o desempenho é histórico.
TOCANTINS PELA 1ª VEZ EM UMA FINAL
Secretário da Educação (Seduc), Fábio Vaz parabenizou a equipe de futsal. “Essa é a primeira vez que um time escolar do Tocantins disputa uma final de mundial. Estamos muito orgulhosos das estudantes e de toda a equipe que está mostrando para o mundo a força do desporto escolar tocantinense que, nesta gestão, está garantindo grandes resultados”, havia pontuado o gestor antes da partida.
ENTENDA
O time tocantinense foi selecionado no Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Palmas, no mês de abril, organizado pela CBDE, com apoio do governo estadual, por meio da Seduc. O Campeonato Mundial Escolar de Futsal Feminino está sendo realizado em Belgrado, na Sérvia, até esta terça-feira,17, e conta com times feminino e masculino.
DELEGAÇÃO BRASILEIRA
O campeonato envolve atletas da categoria sub-18 e objetiva não apenas a competição esportiva, mas também a promoção de valores fundamentais, como fair-play [jogo justo], um estilo de vida saudável e o respeito mútuo. Além do Tocantins, a delegação brasileira conta com times de futsal feminino dos estados de Goiás e Santa Catarina. No futsal masculino, as equipes são dos estados do Pará, Goiás e Rondônia.