Iniciada em 2008 e paralisada desde 2018, as obras da sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) foram retomadas após a assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira, 21, pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). O investimento será de R$ 3.697.411,25 e o prédio será entregue em um ano (360 dias). “A estrutura física vai mudar para aqueles que estão na ativa e todos que já saíram, mas lutaram e lutam muito para dar, aos servidores, o conforto de um trabalho cada vez mais digno. O Ruraltins merece por todo o trabalho que faz pelo Estado”, disse o chefe do Poder Executivo,
20 ANOS PARADA
O presidente do Ruraltins, Washington Ayres, comemorou a ação. “É uma alegria imensa poder participar desse momento histórico para a extensão rural no Tocantins, para o Ruraltins e para o Estado, por se tratar de uma obra que, entre idas e vindas, está parada em um processo que dura 20 anos”, reforçou o presidente do órgão, Washington Ayres.
EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO
A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) é parceira da ação e atuará na execução e na fiscalização das obras, que visam melhores condições de trabalho aos servidores da extensão rural. O prédio está com 67% da estrutura construída, abrangendo um total de 3.479,98 metros quadrados e com capacidade para abrigar até 200 pessoas. A nova sede também conta com 46 salas, destinadas aos setores e aos departamentos do órgão, além de áreas comuns, dois elevadores, refeitório, auditório, estacionamento, entre outros.