A Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram nesta sexta-feira, 10, a “Rodada de Crédito”. A iniciativa reuniu 10 instituições financeiras para apresentarem informações sobre linhas de financiamento disponíveis. “O empresário interessado em obter financiamento para capital de giro, investimento, reforma ou aquisição de veículos, e também em se informar sobre taxas de juro, carência e condições de pagamento, teve hoje a oportunidade de saber tudo isso no mesmo lugar, sem precisar percorrer uma por uma das agências bancárias”, explicou Valéria Coimbra, assessora de Desenvolvimento da Indústria da Fieto.
DIFICULDADE EM TER CRÉDITO
Segundo Valéria Coimbra, a reclamação recorrente do empresário tocantinense é sobre a dificuldade para conseguir o tão desejado crédito, bem como as elevadas taxas de juro. E que iniciativas como a Rodada de Crédito visam exatamente facilitar o aporte dos recursos através do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIETO, que auxilia o empresário a encontrar a melhor linha de crédito de acordo com sua necessidade e objetivo.
ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO
Coordenador da Indústria no Sebrae, Francisco Ramos destaca que a Rodada de Crédito visa facilitar o acesso ao crédito em um ambiente neutro, que não seja no banco ou na empresa. “O atendimento individualizado facilita a negociação com os bancos. Além disso, temos também a presença da Câmara de Dirigentes Lojistas para consultas sobre a situação cadastral das empresas para que elas, caso necessário, possam regularizar e conseguir os recursos desejados”, afirma.