A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) elegeu nova diretoria na sexta-feira, 16, com um palmense entre os membros. Rogério Ramos será diretor interinstitucional da instituição até 2023. “Apesar de sermos uma capital jovem, temos uma vasta experiência no enfrentamento de problemas comuns a todas as administrações, e também estamos na vanguarda de soluções inovadoras e efetivas”, comentou o secretário.
Canal de interlocução
Rogério Ramos exaltou a participação da Capital como membro da diretoria. “Na cadeira de diretor interinstitucional da Abrasf vou levar nossa forma de gestão a outras cidades brasileiras, bem como trazer para Palmas o que de melhor se faz em termos de administração e finança pelo País. Essa participação na associação é mais um canal de interlocução entre nossa cidade e as demais unidades da federação”, avaliou.
Composição da diretoria
A instituição elegeu para o cargo de presidente o secretário de Finanças de Aracaju (SE), Jeferson Passos; vice-presidente, o secretário de Finanças de Porto Alegre (RS), Rodrigo Fantinel; diretor jurídico, Constâncio Maciel de Florianópolis (SC); diretor parlamentar, Guilherme Bueno, de São Paulo (SP); e diretor técnico, Pedro Pedrossian, de Campo Grande (MS).