Em meio a tantas notícias ruins e sob um governo que beira a total incompetência e que parece brincar com a morte das pessoas, que trata o ser humano como uma coisa sem valia, enfim uma notícia boa. Pelo menos para as pessoas com deficiência da Justiça Eleitoral Tocantinense: está em vigor a Portaria N° 138/2021 PRES/DG, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, que institui condições especiais de trabalho para servidores com deficiência, necessidades especiais ou doenças graves.
Não conheço nenhum órgão de nosso Estado e do Brasil que baixou tal medida, e aqui parabenizo o Desembargador Eurípedes Lamounier, presidente do TRE-TO, que que assinou a portaria, publicada no Diário da Justiça Eleitoral de 4 de março. Não o conheço pessoalmente, mas manifesto minha admiração pelo feito, que espero torne-se exemplo para todos os órgãos e empresas do Brasil.
A portaria concede horário especial para pessoas com deficiência, nos termos da lei, demonstrando que ainda existe no país pessoas que cumprem a legislação, sendo esta uma das atitudes que mais esperamos de nossas autoridades.
Se cuidem, ainda teremos dias tristes pela frente, mas tudo isso vai passar.
AGNALDO QUINTINO
É administrador, empreendedor educacional, palestrante, gago, surdo e feliz
quintino153@gmail.com