Com o foco na continuidade dos atendimentos e cirurgias ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense, o secretário interino da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Paulo César Benfica Filho, reuniu-se nesta sexta-feira, 11, com os diretores gerais das 17 unidades hospitalares estaduais. O encontro foi realizado na sede da Pasta e contou com a participação do secretário executivo Luciano Lima Costa e de representantes da Superintendência de Unidades Próprias Hospitalares (SUPH) e Central Estadual de Regulação (CER).
No primeiro encontro o gestor abordou com os diretores a situação das unidades hospitalares, os principais problemas enfrentados no serviço de saúde e a continuidade da realização das cirurgias eletivas. “Quero tranquilizar todos os diretores e demais servidores que trabalham na assistência direta à população, para que tenham a convicção de que os serviços não serão interrompidos e assim, eles possam repassar isso aos pacientes. Este time funciona bem e os números de cirurgias eletivas realizadas por eles mostram isso”, afirmou Benfica.
Para o diretor geral do Hospital Geral de Palmas, Dr. Francisco Ayres (HGP), Leonardo Toledo, a reunião serviu para mostrar ao novo gestor como tem sido o funcionamento da maior unidade de referência do Tocantins. “Essa reunião foi muito bacana, para termos a oportunidade de expor os desafios enfrentados no nosso dia a dia para que mantenha a continuidade do fluxo de serviço e atendimento dos nossos usuários do SUS. Este é um novo momento de trabalho, mas precisamos dar continuidade no serviço que a gente vem demonstrando”.
A direção da unidade de Araguaçu, falou sobre o empenho em auxiliar a gestão nas demandas e atendimentos com a população. “Avançamos muito em algumas pautas citadas neste encontro e acredito que vamos avançar mais, dando andamento no trabalho e empenho em garantir o compromisso da saúde com todos os usuários”, comentou o diretor geral do Hospital Regional de Araguaçu Tertuliano Corado Lustosa, Elvis Lyra.
“Essa reunião serviu para alinharmos o trabalho que vem sendo realizado no Estado. Foi muito bom, porque vimos que ele já conhece a estrutura da Pasta, pois já atuou aqui e com isso oferecemos todo o apoio para tocar o serviço e continuar o trabalho de reformas e atendimentos dentro do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins”, comentou a diretora-geral do HRPT, Wal França. (Da assessoria de imprensa)