Com o objetivo de fomentar o turismo local e proporcionar aos visitantes de Porto Nacional uma experiência inesquecível, a prefeitura municipal, juntamente com o Sebrae, realiza no próximo sábado, 29, das 8 às 10 horas, o roteiro teste City Tour Histórico e Cultural da cidade. A ação será realizada dentro do projeto de Desenvolvimento do Turismo Sustentável e propõe uma visita guiada pelos principais atrativos turísticos do Centro Histórico da região.
De acordo com a gerente do Sebrae Camilla Giatti, o City Tour irá proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer a história dos locais que estão dentro do roteiro, além de curiosidades sobre a cultura do município, que já possui 161 anos de existência. Camilla ainda relata que o objetivo desta iniciativa é fomentar os pequenos negócios por meio do fortalecimento da atividade turística.
A visita será conduzida pelo consultor do Sebrae Maicon Dimbarre, juntamente com empresários de Porto Nacional que fazem parte do projeto Desenvolvimento Sustentável do Turismo, para que possam vivenciar e testar o receptivo turístico que um dia será ofertado às agências. “Em breve, se aprovado, nossos turistas poderão vivenciar essa experiência, que será mais uma oferta turística em Porto Nacional”, afirma a gerente.
De acordo com Milena Lima, analista técnica do Sebrae, o city tour é fundamental para o turismo de uma cidade, porque é o primeiro contato que o visitante tem com a história e cultura da cidade. “Esses momentos criam uma identificação do visitante com o lugar, além de contribuir com a permanência do turista no destino”, finaliza.
Rota City Tour histórico e cultural de Porto Nacional
1 – Praça Nossa Senhora das Mercês;
2 – Catedral Nossa Senhora das Mercês;
3 – Seminário São José e Memorial Padre Luso;
4 – Rua Cabaçaco e Comsaúde (Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação);
5 – Porto das Mangas;
6 – Igreja São Judas;
7 – Rua Padre Antônio e Museu Histórico e Cultural de Porto Nacional;
8 – Rua das Flores;
9 – Casarão Pedreira;
10 – Cocana;
11 – Biblioteca Municipal Eli Brasiliense;
12 – Praça do Centenário;
13 – Museu de Zoologia José Hidasi. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)