Após cobrança do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), o secretária da Administração, Neyzimar Cabral de Lima, anunciou nesta quarta-feira, 13, que enviou relatório com a relação dos aptos à progressão para a para a Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional.
A lista dos aptos e inaptos, enviada para a comissão, contempla servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), do Quadro Geral e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).
Todos os servidores que se enquadram nos critérios apontados pelos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) até a data de 31 de dezembro de 2017, em suas respectivas categorias, já preencheram os requisitos a progredir horizontalmente ou verticalmente.
“Certo tempo” para publicação de todos
Neyzimar Cabral de Lima explica que, para chegar ao número de aptos a serem publicados no Diário Oficial leva certo tempo, pois os técnicos da pasta realizam um estudo para revisar todos os processos de concessões, visando garantir que nenhum servidor, que realmente tenha direito fique de fora.
“Da mesma forma, servidores que não foram incluídos nessa primeira publicação devem ficar tranquilos, pois à medida que cada caso for analisado e as inconsistências eliminadas, serão publicados novos atos”, explica.
Pressão
O Sisepe-TO se reuniu na sexta-feira, 8, com o subsecretário da Administração, Jarbas Ferreira da Costa, para cobrar o envio da lista dos servidores aptos à progressão às comissões que avaliam a concessão do direito.
A relação de todos os servidores do Executivo que estão com progressões pendentes para serem implementadas foi solicitada. Ou seja, a relação dos servidores aptos para a evolução funcional nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.
A publicação pelas comissões das progressões no Diário Oficial ainda não gerará efeito financeiro, segundo conta a entidade. O pagamento das progressões depende de uma portaria do governo mandando incluir os valores na folha.