A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana Aguiar, foi homenageada em solenidade de condecorações e título honorífico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, nesta terça-feira, 6. A titular recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, que constitui a mais elevada honraria concedível pela corporação. Além de militares, recebe esse título o cidadão civil credor de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais.
A professora Adriana Aguiar agradeceu a homenagem e pontuou que as ações são fruto de um trabalho articulado desempenhado pelo Executivo estadual.
“Sinto-me honrada em receber essa condecoração e saber que o Corpo de Bombeiros, instituição pela qual tenho muito apreço, me concede. Trabalhar pela Educação, pensando no bem-estar e no desenvolvimento social é o objetivo principal da nossa missão e, desde o início da gestão do governador Mauro Carlesse, é um compromisso que temos desempenhado com dedicação. Essa honraria é fruto do trabalho conjunto de uma equipe comprometida com a Educação no Tocantins”, ponderou.
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Reginaldo Leandro da Silva, parabenizou a todos os condecorados e pontuou sobre a união que levou às honrarias.
“Para nós é uma honra estarmos aqui presenciando o reconhecimento de diversas autoridades e do trabalho realizado em conjunto conosco e pelo Tocantins. À secretária Adriana agradecemos pelas parcerias desenvolvidas com a corporação e pelo trabalho desenvolvido na Educação”.
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que também recebeu Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar, parabenizou a professora Adriana pelo trabalho prestado frente à Educação do Tocantins.
Honrarias
Durante a cerimônia, foi entregue uma série de comendas a dezenas de militares, personalidades civis e políticas que têm ou tenham tido serviços relevantes à sociedade e apoiado a corporação de alguma forma.
As comendas são alusivas ao dia 02 de Julho, Dia do Bombeiro Militar. Aos integrantes da corporação, em geral, elas são concedidas pelos 10 e 30 anos de serviço prestado. Foram entregues, ainda, outras honrarias, que levam o nome de Medalha do Mérito Bombeiro Militar, Medalha do Mérito Intelectual, Medalha da Defesa Civil, Medalha do Mérito Imperador Dom Pedro II, que é a comenda máxima outorgada pelo CBM, e o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar. (Da assessoria de imprensa)