Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio do Núcleo de Educação Permanente – NEP e Secretaria de Saúde, deu início no Auditório do Anexo I a Capacitação de Qualificação de atendimento Humanizado, voltada para os profissionais da área da saúde, administrativa e operacional. A ação, será dividida em duas etapas, com turmas e turnos alternados, realizadas nos dias 30 e 31.
O tema do encontro foi aos atendimentos humanizados aos usuários do Sus do munícipio, o objetivo é de atualizar os profissionais para que tenhamos um atendimento de qualidade respeitando e compreendendo as necessidades dos nossos cidadãos.
A ação teve colaboração do Psicólogo, Bruno dos Anjos, que abordou o conteúdo: Ética, Mediação e Resolução de Conflitos e Habilidades Socioemocionais e a Enfermeira Ana Catarina que discorreu sobre Humanização e Matriciamento.
A Secretaria de Saúde Amanda Torquato, acredita que para ofertar um serviço humanizado, de qualidade e acolhedor para a população, “é necessário abordar as necessidades, amenizando suas angústias e solucionando os problemas, produzindo assim um serviço com excelência ”. (Da assessoria de imprensa)