A Prefeitura de Araguaína informou em nota, na tarde desta quinta-feira, 6, ter afastado o secretário de Esporte, Cultura e Lazer do município, José Aparecido de Sousa de Oliveira, o professor Zeca, até que seja concluída investigação da Polícia Civil sobre a denúncia de um suposto assédio sexual dentro do ambiente de trabalho.
VÍTIMA JÁ DEPÔS
Segundo a imprensa araguainense, Zeca foi denunciado na Delegacia da Mulher por assédio moral, sexual e importunação sexual. A vítima prestou depoimento em 20 de março. O secretário é suplente de vereador pelo PSDB e assumiu a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em 2021.
NÃO COMPACTUA
No comunicado, a Prefeitura de Araguaína afirma que “a gestão municipal não compactua com situações de assédio e está contribuindo com a investigação”. O município ainda orienta que “qualquer reclamação dessa ou de outra natureza deve ser feita à Ouvidoria Municipal por meio dos telefones 08006492200 e 3411-7010 ou pessoalmente no órgão, que fica localizado na Secretaria da Administração, à Rua 25 de Dezembro”.