O secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson Vieira das Virgens, acabou preso em flagrante por lavagem de dinheiro pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 10, durante o cumprimento das operações “Segundo Plano” e “Plano Inserto”. A informação é do G1. A prisão aconteceu momento depois da corporação encontrar bolsas e caixas de dinheiro vivo escondidos em uma casa alvo de mandado de busca e apreensão. A corporação não divulgou o valor encontrado.
HOMEM FORTE
Edmilson Vieira é considerado homem forte da gestão municipal. Antes do Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, ele foi secretário-chefe da Casa Civil.
ENTENDA
A Polícia Federal deflagrou simultaneamente na manhã desta quinta-feira, 10, as operações “Segundo Plano” e “Plano Inserto”. Ambas as ações visam aprofundar investigações relacionadas a contratações de empresas de forma direta pela Secretaria de Educação (Semed), que, em tese, caracterizam a prática dos crimes de contratação direta ilegal, corrupção e lavagem de dinheiro. Dois contratos são questionados, um de transporte escolar e um segundo para aquisição de conjuntos pedagógicos. Juntos, os dois processos somam R$ 30 milhões.
[ngg src=”galleries” ids=”237″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]