Os 139 municípios tocantinenses aderiram ao Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A adesão ocorreu no âmbito do programa “Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância”, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
BENEFÍCIOS DA ADESÃO
O Selo Unicef oferece assessoria técnica gratuita, com capacitação, materiais de apoio e orientação para que os municípios possam desenvolver e implementar, com qualidade, as políticas públicas para a infância e adolescência.
IDENTIFICAR E DESENVOLVER ESTRATÉGIAS
O objetivo é fazer com que a gestão municipal promova uma administração com base em resultados, ou seja, a partir do olhar sobre os indicadores sociais da infância e adolescência e diagnósticos claros, seja possível identificar e desenvolver estratégias para garantir e realizar os direitos de cada criança, adolescente e suas famílias.
ASPECTO IMPORTANTE
Outro aspecto importante é o apoio para que as equipes de saúde, educação e assistência social consigam identificar oportunidades e agendas que possam vir a ser projetos de captação de recursos necessários à implementação das ações, não sendo necessária a contratação de consultoria especializada.