A Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) informou que se reuniu com representantes da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) com o objetivo de unir esforços para fortalecer o atendimento a pessoas em situação de rua na Capital. De acordo com a pasta, o município acompanha 204 pessoas neste cenário, conforme dados do Cadastro Único do governo federal.
SERVIÇOS OFERECIDOS
Durante a reunião realizada nesta quinta-feira,14, a Superintendência de Proteção Especial explicou sobre os serviços oferecidos nos equipamentos públicos para atendimento dessa população.
SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
A superintendente de Proteção Especial da Semas, Marlucy Albuquerque, avaliou que a PMTO é uma parceira importante para ampliar e qualificar a oferta dos serviços destinados a esse público. “Essa colaboração da Polícia Militar é importante porque é um trabalho que requer uma atuação em conjunto, e essa junção de esforços contribui para que o município possa aprimorar os serviços assistenciais voltados à essas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, defendeu.
ALINHAR PROTOCOLOS DE ATUAÇÃO
Para o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Thiago Monteiro, o encontro serviu para alinhar protocolos de atuação e fortalecer a parceria com o município. ”Juntos vamos construir soluções para nossa Capital e também proteger os direitos dessas pessoas”.