O servidor pioneiro da Assembleia Legislativa Alcides Carneiro Lopes, de 71 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 26, em Palmas, por complicação de diabetes. Alcides era agente legislativo na área de segurança. “Ele prestava suas atividades com muita desenvoltura e competência, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Tocantins, fatores que o levou a receber em 2018 a ‘Comenda Ordem do Mérito do Legislativo’”, afirmou em nota o presidente da Assembleia, Antonio Andrade.
Notas de pesar
Em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, o presidente Antonio Andrade se solidariza com familiares e amigos do servidor Alcides Carneiro Lopes cujo falecimento ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 26, em Palmas, por complicação de diabetes.
Neste momento de dor, ratificamos nosso voto de pesar pela triste perda. Ao mesmo tempo, agradecemos a dedicação e trabalho prestado por seu Alcides a esta Casa de Leis, desde novembro de 1992.
Alcides serviu ao Parlamento na atividade de agente legislativo na área de Segurança. Com 71 anos ele prestava suas atividades com muita desenvoltura e competência, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Tocantins, fatores que o levou a receber em 2018 a “Comenda Ordem do Mérito do Legislativo”.
Homem íntegro e batalhador, e deixa um legado de humildade, fé, luta e sabedoria. Alcides era casado e deixa esposa e dois filhos.
O velório ocorre na Igreja Batista Água Viva, Quadra 906 Sul, Alameda 21, esquina com a Alameda 22.
Antonio Andrade
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins
Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do senhor Alcides Carneiro Lopes, servidor da Assembleia Legislativa, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 26, em Palmas.
Senhor Alcides, tinha 71 anos, era servidor público pioneiro na Assembleia Legislativa, onde trabalhou por quase 30 anos. Sempre prestativo, se destacou como profissional empenhado que certamente deixará saudades.
Neste momento de dor e luto, externo meus sentimentos aos familiares e amigos, pedindo a Deus que, em sua infinita misericórdia, conceda a todos da família, aos amigos e aos colegas de trabalho o conforto necessário para superar a dor da partida.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins
Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do senhor Alcides Carneiro Lopes, aos 71 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 26, em Palmas.
Servidor público pioneiro na Assembleia Legislativa, onde trabalhou por quase 30 anos, Seu Alcides recebeu, das minhas mãos, em 2018, a Comenda Ordem do Mérito do Legislativo, uma homenagem por sua contribuição para o desenvolvimento e fortalecimento do Tocantins.
Homem íntegro, batalhador e forte, ele deixa um legado de humildade, luta e sabedoria.
Neste momento de dor e consternação, manifesto o mais profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os seus corações.
Elenil da Penha
Deputado estadual
Candidato a prefeito
É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do Agente de Segurança Legislativo, da Assembleia Legislativa, Alcides Carneiro Lopes.
Alcides era pioneiro entre os servidores da Casa de Leis, onde trabalhava desde 1992, servindo sempre com muita dedicação e excelência, o ofício de cuidar da segurança do legislativo, ao atuar de forma ética, discreta e técnica, durante toda sua carreira.
Nossa solidariedade à família e amigos de Alcides, a quem dirigimos nossas orações neste momento de dor e tristeza.
Valdemar Júnior
Deputado Estadual
Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do servidor da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL), irmão de fé Alcides Carneiro Lopes, aos 71 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 26, em Palmas.
Alcides era servidor pioneiro da Assembleia, onde trabalhava como Agente Legislativo na área de Segurança. Me acostumei com a presença do Alcides, durante meus quatro mandatos como deputado estadual. Ele costumava manifestar-se como admirador do meu trabalho. Sempre atencioso e dedicado ao trabalho, em 2018 recebeu a “Comenda Ordem do Mérito do Legislativo”, em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.
Deixa um legado de homem íntegro, batalhador, pai de família dedicado e temente a Deus. Neste momento de dor, me solidarizo com sua esposa e filhos, pedindo a Deus que conforte os vossos corações diante desta dolorosa perda para que se transforme em esperança. Porque como diz em Apocalipse 21: 4 “Deus enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.
Eli Borges
Deputado federal e candidato a prefeito de Palmas