Diante das exigências para preservação da saúde em tempos de pandemia, a equipe do Serviço Social da Indústria (Sesi) tem adaptado seu atendimento nas indústrias do Tocantins. Esta semana o programa Sesi Ginástica na Empresa iniciou a retomada do atendimento presencial com novas práticas como o distanciamento entre os industriários participantes, a priorização por espaços abertos, divisão de turmas para limite de participantes que devem estar distantes 1,5m uns dos outros, além do uso obrigatório de máscaras e a utilização de álcool gel 70% pelo professor.
O alongamento e pequenas atividades com foco na prevenção e doenças também são bem-vindos entre os alunos da Escola Sesi de Gurupi que participam por videoconferência da Ginástica Laboral em meio às atividades online. Os exercícios são conduzidos pelos educadores físicos do Sesi e têm como proposta corrigir vícios de postura, melhorar a disposição e movimentar os alunos durante a quarentena.
“A prática dos cuidados para a saúde do trabalhador nas indústrias já está muito forte e o Sesi vem reforçar adaptando seus serviços com atitudes preventivas somando a este esforço de manter a saudade dos trabalhadores”, explica o supervisor do Sesi Tocantins, Luam Moura.
Regulamentada e exigida conforme a Norma Regulamentadora 5, a formação de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nas empresas também tem sido ofertada pelo Sesi de forma online. A empresa Metalnorte de Gurupi não perdeu tempo e já capacitou seus colaboradores com o Sesi por meio desta modalidade. O curso foi ministrado na ferramenta Teams atendendo aos protocolos de saúde e segurança.
Para informações sobre estes serviços ofertados pelo Sesi no Tocantins o contato é o (63) 3229-5748. (Da assessoria de imprensa)