A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) irá realizar uma reunião técnica com prefeitos e secretários municipais de Assistência Social para sensibilizar os municípios que estão aptos e ainda não aderiram ao Programa Criança Feliz (PCF). A reunião ocorre nesta quinta-feira, 14, das 8 às 12 horas, no auditório dos Conselhos e Comissões da Setas.
“Das 84 cidades tocantinenses elegíveis 51 já aderiram ao PCF. A reunião tem o propósito de mostrar a importância do Programa e o apoio que tem sido prestado, alertando aos municípios que o novo prazo para que seja feita a adesão é o dia 30 de junho”, explicou a coordenadora do PCF no Tocantins, Katilvânia Guedes.
No Estado 33 cidades ainda não aderiram o projeto, são eles: Aliança do Tocantins, Almas, Ananás, Aragominas, Babaçulândia, Brejinho de Nazaré, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos, Esperantina, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Natividade, Nova Olinda, Palmeirante, Palmeirópolis, Paraiso do Tocantins, Paranã, Pedro Afonso, Porto Nacional, Santa Fé do Araguaia, Santa Rosa do Tocantins, Palmas e Xambioá.
Programa Criança Feliz
O Programa Criança Feliz surge para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam, a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares as equipes farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.
Realização
O evento é uma realização da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) em conjunto com a Coordenação Estadual e Comitê Gestor Intersetorial do (PCF) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).