O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (Sintras) conseguiu na manhã desta quinta-feira, 20, uma sinalização de mediação do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB), sobre o caso da mudança da jornada da categoria. A entidade afirma que o Executivo emitiu memorando para estabelecer a carga horária de 11 plantões mensais, quando a legislação determina que o número deve variar de acordo com o número de dias de cada mês.
Em pleno carnaval
Na própria sessão, Antônio Andrade revelou que se reunirá com a entidade na terça-feira, 25, “logo depois do carnaval”.
Primeiro contato positivo
Por meio de material enviado à imprensa, o presidente do Sintras, Manoel Miranda, considerou o primeiro contato com o presidente da Assembleia Legislativa positivo. “Demonstramos para ele [Antônio Andrade] como o governo está reagindo a Lei 3.490 de 2019, e pedimos a intervenção dos parlamentares no impasse”, defendeu.
Base pronta para reagir
O sindicalista ainda garantiu que a base está pronta para se mobilizar. “Esperamos que o secretário reflua da ideia e abra negociação conosco. Mobilizaremos os profissionais para qualquer momento reagir contra as ações do Governo”, disse ainda Miranda.