O Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp) não está satisfeito com a postura de prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que não ter aberto diálogo com a categoria para tratar da Lei Orçamentária Anual (LOA). A matéria deve ser apreciada no fim da tarde desta quinta-feira, 13, pela Câmara de Vereadores, mas até o momento o Executivo não se reuniu com representantes do funcionalismo.
A entidade afirma que desde a posse de Cinthia Ribeiro (PSDB) tem buscado formalmente vias de negociação com a gestão, tendo encaminhado ofícios solicitando atendimento, mas não obteve respostas. No dia 6 de dezembro, o Sisemp, juntamente com um grupo de sindicatos oficiou à gestora, mais uma vez, pedindo audiência para tratar do orçamento, e continuou sem resposta.
“A postura da prefeita nos dá a entender de que ela não respeita às entidades representantes dos servidores, e de que os direitos das categorias não são importantes. Entretanto é válido lembrar que é o servidor municipal o responsável por manter a máquina pública em funcionamento, e que este carece de valorização e respeito”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.
Mobilizações
O presidente ressalta ainda que, caso não haja manifestação da prefeitura, serão realizadas mobilizações e outras ações de cobrança para que a categoria seja ouvida pela atual gestão, uma vez que não foram apresentadas garantias de atendimentos dos direitos atrasados, dentre eles as progressões, que não são pagas há três anos. (Com informações da Assessoria de Imprensa)